Inscrições para processo seletivo da monitoria terminam nesta terça

Inscrições para processo seletivo da monitoria terminam nesta terça

As inscrições para o processo seletivo para a contratação temporária de professores monitores foram reabertas nesta segunda-feira (24) e prosseguem até hoje (25) nas 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) distribuídas em todo o Estado. As inscrições, que haviam sido encerradas na última quarta-feira (17), foram retomadas nesta semana e devem ser realizadas no horário das 8h às 14h.

“Durante a paralisação nacional da educação realizada na semana passada, muitas pessoas não conseguiram obter declarações, históricos e outros documentos requisitados pelo edital. Para não prejudicar estas pessoas e garantir a ampla participação dos interessados, decidimos reabrir as inscrições. Vale ressaltar que as pessoas que já se inscreveram esta semana não precisarão fazê-lo novamente, pois quem efetuar mais de uma inscrição terá os dois cadastrados cancelados”, orienta Marcos Batista, presidente da comissão organizadora do processo seletivo de monitores 2014.

Com a reabertura das inscrições, o cronograma do certame também sofreu alterações: o resultado provisório será publicado no dia 8 de abril e os candidatos terão os dias 09 e 10 de abril para entrar com recursos. O resultado definitivo deverá ser divulgado no dia 25 de abril.

Como se inscrever
No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar as três vias da ficha de inscrição preenchidas (disponíveis no site www.educacao.al.gov.br) junto com as cópias e originais da documentação pessoal (identidade, CPF e comprovante de residência atualizado) e de títulos (diplomas de graduação em cursos de licenciatura plena e pós-graduação). A documentação deve ser entregue em envelope aberto (tamanho ofício) na cor branca.

O candidato deverá optar apenas por uma disciplina e uma CRE, pois caso seja detectado que o mesmo candidato efetuou mais de uma inscrição, todas serão automaticamente canceladas. A documentação entregue pelos candidatos será avaliada por uma comissão técnica instituída pela SEE.

Candidatos
Formado em Letras/Habilitação Português-Inglês, Antônio Ricardo da Silva Oliveira fez inscrição para a disciplina de Língua Inglesa na 14ªCRE e busca na monitoria a chance de sair da informalidade. “Sempre trabalhei na informalidade, a monitoria é uma chance para eu conseguir um emprego formal” explica.

Já a pedagoga Elisama Santos compareceu a 15ªCRE, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), para efetuar sua inscrição nos anos inicias. “Inscrevi-me na monitoria para adquirir mais conhecimento e experiência”.

Por outro lado, Aline Cristine Barbosa, que ainda cursa a licenciatura em Pedagogia, também fez inscrição na 15ª CRE para séries iniciais (1ª ao 5ª ano) e viu nas inscrições para monitoria a sua entrada no mercado de trabalho. “Estou desempregada e a monitoria é uma oportunidade de trabalho na minha área”, ressaltou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate