Fora do jogo? Luiz Otávio abre caminho para Marcos Fireman no PSDB

Fora do jogo? Luiz Otávio abre caminho para Marcos Fireman no PSDB

O ex-secretário Luiz Otávio Gomes passou os últimos sete anos como um dos mais importantes e emblemáticos assessores de Téo Vilela. Ele chegou a ser chamado por admiradores e desafetos de “supersecretário” e seu nome passou a ser apontado nos últimos meses como uma das alternativas para o governo.

Ao deixar a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento no começo de fevereiro deste ano, Luiz Otávio fez um balanço de seu trabalho, destacando a captação de centenas de empresas para Alagoas, e avisou que se convocado, aceitaria a “missão”.

Diferente de Marcos Fireman, outro ex-assessor de Vilela que também era chamado de “supersecretário” e que passou a trabalhar em ritmo de pré-campanha, Gomes parece ter preferido se dedicar as atividades empresariais nas últimas semanas.

Luiz Otávio Gomes tem evitado dar declarações sobre qualquer questão e só se pronunciou recentemente para rebater informação publicada num blog de que poderia ser candidato a vice-governador.

“O vice, seja lá de quem for, só tem uma missão: substituir o titular quando este se afasta. E com a obrigação de seguir o que vinha sendo feito, sem solução de continuidade. Não é esse o meu perfil”, disse o ex-secretário ao jornalista Ricardo Mota.

Caminho livre para Fireman no PSDB

O modus operandi de Luiz Otávio Gomes abre caminho para consolidar o nome de Marcos Fireman dentro do PSDB. O ex-secretário de Infraestrutura é pré-candidato declarado ao governo e procurar ganhar força no partido.

Fireman tem percorrido o estado ao lado de outros tucanos e ganhou espaço para ser indicado pelo partido. Falta agora apenas a decisão de Téo Vilela.

O governador, como se sabe, dará a palavra final. Além das pesquisas, Vilela vai ouvir seus amigos mais próximos e políticos importantes. Nos últimos dias, ele teve conversas demoradas com os senadores Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) e com o deputado federal Alexandre Toledo (PSB).

Suspense

Quem conhece o governador avisa: vem surpresa por aí. As chances de Téo Vilela apoiar a Alexandre Toledo ou Benedito de Lira estão diminuindo. Uma nova opção, diferente de tudo que se falou até agora, pode surgir a qualquer momento. Quanto a Fireman e Gomes, eles continuam no páreo, se depender do Palácio dos Palmares.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate