Caravana leva convidados para conhecer o Canal do Sertão

Caravana leva convidados para conhecer o Canal do Sertão

Cerca de 300 lideranças comunitárias e políticas de dez municípios alagoanos se deslocarão nesta quarta-feira (26) ao município de Delmiro Gouveia para conhecer a maior obra estruturante do Governo do Estado, o Canal do Sertão. Coordenada pela Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas), a segunda caravana, denominada Vamos Ver de Perto, reúne representantes da sociedade civil organizada para conferir de perto os avanços socioeconômicos alcançados no Sertão após a construção do Canal. A visita contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

Considerado o maior “rio” do estado depois do São Francisco, o Canal do Sertão, obra que compreende a inversão do fluxo de água do São Francisco através do sistema adutor do alto Sertão de Alagoas, tem extensão prevista de 250km até o final deste governo.

De acordo com o secretário da Articulação Social, Claudionor Araújo, o maior objetivo da visita é fazer com que as pessoas vejam a dimensão da obra que jorra água no Sertão e o que o Canal proporcionou à vida do sertanejo.

“Todo mundo quer conhecer essa obra tão importante de perto, ver os benefícios levados para a população sertaneja. E o dever do estado é dar essa oportunidade à população. As lideranças são formadoras de opinião e multiplicadores do que veem”, observou.Claudionor revelou ainda que “o sucesso da última caravana despertou o interesse de outras lideranças e da imprensa em geral” e, por isso, a secretaria também disponibilizará transporte e alimentação para um grupo de jornalistas que também comporão a caravana.

Programação

A previsão é que os convidados se reunirão em Delmiro Gouveia, em frente à Praça de Eventos localizada próximo à saída para o município de Água Branca, às 9h. Após o café da manhã, a caravana segue rumo ao Canal do Sertão.

A primeira parada será na Estação Elevatória da obra, seguida do Marco Zero e da Ponte do Canal. As lideranças também terão oportunidade de conhecer dois povoados locais, beneficiados pelo Canal do Sertão: povoado Luciano e povoado Rola. O almoço está previsto para 13h30, quando se encerra a visita.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate