Seis usinas de cana pediram recuperação judicial em 2014

Seis usinas de cana pediram recuperação judicial em 2014

A presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Elizabeth Farina, afirmou nesta segunda,24, durante o Sugar&Ethanol, em São Paulo, que seis usinas já entraram com pedido de recuperação judicial neste ano. Conforme ela, nas últimas cinco safras, 44 unidades fecharam as portas e outras 12 suspenderam as operações.

“Apesar disso, a cana não deixou de ser moída. A cana plantada foi direcionada para outras usinas. Houve uma ‘troca de donos’. Por isso, tivemos uma safra recorde no ano passado”, salientou acrescentando que o desafio é manter a produção com uma quantidade cada vez menor de usinas.

Segundo ela, para reverter essa situação de dificuldades enfrentadas pelo setor sucroenergético, são necessárias duas medidas ‘emergenciais’:  que incide sobre o biocombustível e elevar a mistura de anidro na gasolina, atualmente em 25%.

Já para ensejar o retorno de investimentos na indústria, Farina defende o fim de subsídios à gasolina e incentivos ao consumo de etanol e em programas de inovação, além da definição de uma política energética clara por parte do governo.

 

Estadão Conteúdo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate