Orçamento para Plano Safra 2014/2015 ainda está aberto, diz Neri Geller

Orçamento para Plano Safra 2014/2015 ainda está aberto, diz Neri Geller

O ministro da Agricultura, Neri Geller, disse nesta segunda, dia 24, que o orçamento para o Plano Safra 2014/2015 ainda não está fechado.

“Nós ainda não temos orçamento fechado. Antes de eu sair da Secretaria da Política Agrícola estava recebendo todas as demandas, de entidades como OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que são demandas muito fortes. Estamos fechando todo o esqueleto ainda” declarou Geller.

Segundo ele, na primeira quinzena de abril, técnicos do Ministério da Agricultura começarão as discussões com a equipe econômica para chegar a um montante para o novo plano agrícola. Entretanto, o ministro adiantou que devem ser mantidos no novo plano os principais programas, além da possibilidade de ampliação de recursos.

“Queremos aumentar os recursos com armazenagem. Em janeiro, fevereiro e março, já foram acessados R$ 3,9 bilhões dos R$ 4,5 bilhões que o governo federal disponibilizou para o segmento” disse.

Ele comentou, ainda, que pretende dar atenção especial à armazenagem e ao Inovagro e outros programas ligados à sanidade.

“Precisamos resolver alguns gargalos. Por exemplo, precisamos de recursos para a liberação de defensivos” declarou.

Sobre a fusão da União Brasileira de Avicultura (Ubabef) com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Carne Suína (Abipecs), que será anunciada oficialmente nesta segunda à tarde, Geller afirmou que todo fortalecimento do setor é importante para o país.

“Já somos grandes parceiros. Vemos a fusão com muita tranquilidade e eles vão participar das discussões do Plano de Safra. Esse movimento é importante diante da agregação de valores. Vamos dar atenção para a agroindústria, principalmente para fazer abastecimento organizado dos grãos” reforçou.

Rural BR

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate