Domingo de diversão com dicas para o uso consciente da água

Domingo de diversão com dicas para o uso consciente da água

Uso consciente da água e a preservação do meio ambiente foram algumas das temáticas tratadas na edição especial do projeto Lazer na Praça, que ocorreu no último domingo (23), na Praça do Centenário, no bairro do Farol.

As atividades alusivas ao Dia da Água, comemorado em todo o mundo no último sábado (22), foram encabeçadas pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), por meio da Coordenação do Parque Municipal e contaram com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Quem esteve presente à edição pode conhecer um pouco das ações desenvolvidas no Parque Municipal de Maceió. “Há anos que ouço falar do Parque Municipal, entretanto nunca despertei a curiosidade de conhecer, mas depois de hoje quero levar minha família para conhecer as belezas dessa unidade de preservação”, disse a aposentada Judite Barros.

Algumas das espécies de árvores e animais encontrados no Parque Municipal foram expostas à população em um stand. “Estamos todos os domingos aqui na praça proporcionando uma série de atividades. Nosso objetivo é conscientizar o público para os cuidados com o meio ambiente e despertar a curiosidade das pessoas para conhecer o espaço lindo que é o Parque Municipal”, disse o secretário de Proteção ao Meio Ambiente, Rafael Wong.

Para a dona de casa Luciana Duarte, a edição foi uma oportunidade de lazer e conhecimento para a família. “Foi a primeira vez que vim e adorei o espaço. Com certeza eu vou voltar outras vezes com os meus dois filhos. Agora nós que moramos na parte alta da cidade também temos opção de lazer”, disse ela.

“Quando descobri passei a vir com o meu filho, é uma opção de lazer gratuita e de muita qualidade. O prefeito Rui Palmeira e todos os outros envolvidos com a intervenção estão de parabéns pelo trabalho”, disse o técnico em radiologia, Paulo César.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da Sempma, Eva Moraes, o Lazer na Praça é uma oportunidade de conscientizar o público infantil. “Nossas equipes estão focadas em promover ações para as crianças. O intuito é influenciar esses pequenos cidadãos para que exerçam influência positiva no meio ambiente”, disse ela.

Há também quem aproveite as edições do Lazer na Praça para fazer negócios. “Trabalho com alimentação e artesanato, eu até tenho onde expor o que faço, mas não tinha onde comercializar os lanches que produzo. Com o Lazer na Praça tenho uma excelente oportunidade de vender a minha produção”, disse a integrante do grupo de Economia Solidária Talentos, Monica Tojal.

Diversidade

A edição deste último domingo contou ainda com o Encontro Internacional de Afros Crespados e Cacheados, o evento estava acontecendo de forma simultânea em várias partes do mundo, a exemplo de Londres e Rio de Janeiro. Em Maceió, o grupo se reuniu na Praça do Centenário para falar sobre ditadura da beleza.

“Nós iremos apresentar uma palestra falando dessa coisa que, muitas vezes, é imposta as pessoas de que é preciso ter cabelos lisos para ser bem visto perante a sociedade. Para nós está sendo um prazer participar desse projeto inclusivo da Prefeitura de Maceió”, disse a coordenadora do movimento, Tamires Melo.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate