Sindaçúcar-AL pede apoio da CNI no aumento da mistura do etanol a gasolina

Sindaçúcar-AL pede apoio da CNI no aumento da mistura do etanol a gasolina

Em reunião do Conselho Temático da Agroindústria (Coagro), o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, voltou a pedir a interferência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), junto governo federal, na defesa do mistura do etanol anidro a gasolina para 27,5%. A solicitação é apoiada com base em estudos técnicos realizados por institutos especializados.

A reunião do colegiado foi realizada no último dia 12, em Brasília. Pedro Robério é único representante de Alagoas no Conselho que funciona como um fórum de debates dos vários segmentos da agroindústria brasileira, sendo um órgão consultivo integrante da estrutura da CNI.

Na oportunidade, também foi reiterado o pedido para que o carro híbrido, que está inserido no programa INOVAR AUTO, contemple a versão híbrido elétrico x etanol com um incentivo maior de IPI.

Na quarta-feira passada, 19, as solicitações também foram reiteradas numa audiência com o ministro do Desenvolvimento Indústria e do Comercio Exterior, Mauro Borges. Participaram do encontro, além de Pedro Robério, o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, e os industriais Gilberto Tavares e Eduardo Farias.

Na ocasião, ainda foi pedido apoio para a realização de um programa de saneamento financeiro junto à rede bancária oficial e privada para todas as empresas do setor a exemplo do que foi realizado no início do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, o chamado PESA.

“Esse programa permitira uma redução no fluxo de caixa das empresas para o cumprimento de obrigações bancárias vencidas e vincendas. Mauro Borges afirmou que o ministro do Desenvolvimento Indústria e do Comercio Exterior está estudando a questão com interesse na sua efetivação”, informou o presidente do Sindaçúcar-AL.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate