Microempreendedores de Ibateguara recebem orientações do Sebrae/AL

Microempreendedores de Ibateguara recebem orientações do Sebrae/AL

O Sebrae-AL e a prefeitura do município de Ibateguara realizaram, na quarta-feira (19),  uma série de ações voltadas para estimular o crescimento dos pequenos e microempresários do município. Durante todo o dia, cerca de 70 microempreendedores foram atendidos pela equipe técnica do Sebrae, onde puderam obter diversas informações sobre a melhor forma de se formalizar em suas devidas áreas de comércio ou prestação de serviços, também obtiveram informações sobre linhas de crédito bancário e gestão empresarial. A equipe também esteve reunida com os pequenos empresários no período da noite, onde exibiram dois vídeos educativos sobre marketing e inovações tecnológicas, com o objetivo de instruir os interessados sobre as várias formas de abordagens ao cliente focando a excelência no atendimento.

De acordo com o consultor e instrutor do Sebrae, Carlos Pincho, os atendimentos prestados foram de toda a ordem, passando pela formalização de uma empresa, até o processo de efetivação de negócios. Ele explicou que o Sebrae não trabalha com dinheiro, mas oferece as orientações adequadas sobre como o pequeno empreendedor pode ter acesso às modalidades de financiamentos para gerir o seu próprio negócio.

Para o prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, as parcerias com o Sebrae-AL são sempre bem vindas, pois é sempre notória a reação positiva por parte dos pequenos comerciantes e prestadores de serviço do município, isso desperta a necessidade da formalização. “Em um mundo globalizado o mercado tende a se tornar cada vez mais competitivo obrigando o microempreendedor a se formalizar e se capacitar se quiser fechar bons negócios”, finalizou.

A equipe do Sebrae-AL que esteve em Ibateguara, também realizará atendimento nos municípios de Chã Preta e Mar Vermelho, fechando esta semana.

Assessoria

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate