Maceió ganha novos postos policiais

Maceió ganha novos postos policiais

Com o objetivo de garantir a tranquilidade da população alagoana, o governador Teotonio Vilela Filho inaugurou, nesta sexta-feira (21), uma série de postos policiais em Maceió. A ida às novas bases de segurança, que funcionarão 24 horas por dia, foi acompanhada pela secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e pelo secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, entre outras autoridades.

Os postos ficam localizados nos bairros do Jaraguá, em frente às Lojas Americanas; na Ponta Verde, próximo ao antigo Alagoinhas e na Praça do Skate; no Stella Maris, no Corredor Vera Arruda; no Jacintinho e no Conjunto José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. Ainda no Jaraguá, foi inaugurada a sede das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), que vai funcionar com 50 policiais e 40 motocicletas.

O governador destacou a importância dos novos equipamentos fornecidos à Polícia Militar. “São muitas ações por toda a cidade. Estamos inaugurando esses postos que funcionarão 24 horas por dia e terão um telefone fornecido aos moradores para que eles possam entrar em contato em caso de necessidade. É a polícia munida de novos equipamentos e mais próxima da população”, disse Teotonio Vilela.

Ele lembrou a parceria do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. “O importante agora é manter o foco na construção da paz em Alagoas e isso é feito em conjunto com o governo federal. Estou confiante de que com mais policiais e viaturas, vamos conseguir reduzir ainda mais o índice de homicídios e roubos”, expôs o chefe do Executivo.

Teotonio Vilela ainda aproveitou o momento para fazer uma breve prestação de contas dos investimentos e agradeceu a cada um dos secretários que já passaram pela Defesa Social, cumprindo com mérito seu papel no período em que estiveram à frente da pasta.

A secretária nacional de Segurança Pública destacou que, com as novas bases, a polícia estará mais próxima da população. “A polícia mais próxima aos cidadãos traz a eles a sensação de segurança e, aos policiais, o reconhecimento que eles precisam no dia a dia para o exercício do dever. Tenho certeza de que esses novos postos serão muito úteis à população de Alagoas”, afirmou Regina Miki.

Em conjunto com a sede da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), próximo ao antigo Alagoinhas, funcionará também o Centro de Atendimento ao Turista. Também participaram das inaugurações os secretários de Estado do Turismo, Danielle Novis; e de Articulação Política, Rogério Teófilo, além do trade turístico, autoridades e políticos.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate