Governo participa de solenidade em homenagem a Ib Gatto Falcão

Governo participa de solenidade em homenagem a Ib Gatto Falcão

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, participou das homenagens ao centenário de nascimento do médico Ib Gatto Falcão. Na ocasião, Machado representou o governador Teotonio Vilela Filho na solenidade. O encontro aconteceu na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) e contou com a participação de parentes e amigos de Gatto, além de membros da Academia Alagoana de Medicina.

Durante a solenidade, a filha do homenageado, Inalda Falcão Brêda, destacou que aquele era um momento de muita emoção para toda a família. “Essa é uma comemoração do jeito que ele gostava.

Com muitos amigos e parentes. Quero agradecer a todos por esse momento e dizer que me sinto muito feliz com essa homenagem”, disse Inalda.
Para o secretário, Álvaro Machado, Ib Gatto era sinônimo de força, determinação e persistência e cujo trabalho estava pautado na compaixão, na entrega, na sensibilidade e no compromisso.

“Ele nos legou mais que uma existência inteira dedicada a salvar vidas. Projetando-se além do que costumamos achar possível na capacidade humana, ele nos legou uma belíssima história de amor. Amor à sua gente, à sua terra, aos princípios que sempre pautaram suas decisões. E assim foi e sempre será lembrado”, afirmou o secretário.

A solenidade ainda contou com apresentações musicais e exibições de vídeos que mostraram um pouco da história de vida do homenageado.

Uma vida de experiências múltiplas

Ib Gatto Falcão nasceu em Maceió, em 20 de março de 1914, filho de Oscar Marinho Falcão e Econina Calheiros Gatto Falcão. Médico, escritor, político, professor, dedicou toda a sua vida ao exercício da medicina, fundando a Faculdade de Medicina de Alagoas, em 1950, além de ser um dos sócios-fundadores da Academia Alagoana de Medicina, onde ocupou a cadeira de número 1, além de ter sido presidente de honra vitalício.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate