Governo investe no segmento de arquitetura e decoração

Governo investe no segmento de arquitetura e decoração

Pela primeira vez, Alagoas receberá uma edição da Casa Cor, maior evento de arquitetura e decoração das Américas e segundo maior do mundo. Com o apoio do Governo de Alagoas, a vinda da mostra aquecerá diferentes segmentos do mercado alagoano, ao estimular a geração de negócios nas áreas de arquitetura, design, moda, turismo, gastronomia, artesanato, movelaria e soluções energéticas.

Cerca de 800 empregos diretos e temporários estão previstos com a chegada do evento, que terá a duração de 45 dias, de 28 de março a 11 de maio. Realizada numa área de 16 mil m², construída especialmente para a ocasião, na antiga instalação do Colégio Batista, a Casa Cor espera receber um público de 20 mil visitantes, entre alagoanos e visitantes da região do Nordeste.
Para a secretária de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o Governo de Alagoas está sempre dando um passo à frente ao apoiar iniciativas como a Casa Cor. “Essa é uma ideia inovadora no Estado. Um evento com esse porte atrairá muitos visitantes, transformando Alagoas numa vitrine para o Brasil e o mundo”, opinou.

Além do aquecimento do turismo, a partir do consumo de serviços hoteleiros e gastronômicos, o evento movimentará a procura pela produção de artesanato e de móveis em Alagoas. No evento, empresários dos APLs Móveis do Agreste e de Maceió e Entorno irão expor seus produtos destinados à cozinha e área de serviço. Os empreendedores também ensinarão diferentes técnicas para a confecção dos materiais.

Outro segmento que será exposto durante todos os dias da Casa Cor é o artesanato produzido no estado. Materiais artesanais, confeccionados com referência de elementos da cultura alagoana, serão apresentados ao grande público, a exemplo de esculturas em madeira e cerâmica. Os artesãos recebem apoio do Governo de Alagoas, através da diretoria de Design e Artesanato da Seplande, que oferece diversas ações para o desenvolvimento do setor.

Gás Natural – No decorrer do evento, o público poderá conhecer as soluções movidas a gás natural que a Algás vem implantando em diversos empreendimentos comerciais de Maceió.

“Durante a Casa Cor iremos demonstrar uma das grandes vantagens do gás natural, que é o conforto do fornecimento contínuo tanto para cocção como para gerar energia. Além de ser uma fonte de energia limpa, os estabelecimentos que usufruem deste recurso se protegem das constantes quedas de energia e ainda economizam no horário de ponta, quando o custo da energia elétrica é cerca de dez vezes maior do que o convencional”, garantiu Felipe Guimarães, assessor de marketing e comunicação da Algás.

Atualmente, a Casa Cor possui 25 franquias, sendo 19 nacionais, espalhadas em todo o País, e cinco internacionais: Bolívia, Chile, Panamá, Peru e Uruguai.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate