Esporte e Educação levam atletas para ação com alunos da rede municipal

Esporte e Educação levam atletas para ação com alunos da rede municipal

As crianças da Rede Pública de Ensino tiveram uma tarde especial de atividades esportivas nesta quinta-feira (20). Por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Banco do Brasil, os atletas profissionais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia fizeram uma visita ao Ginásio Tenente Madalena e participaram de atividades recreativas com as crianças.

Cerca de 80 alunos da escola Brandão Lima brincaram e ganharam camisas autografadas de presente. Estiveram na ação os atletas Duda, Maria Elisa e Edson Filipe. “Eu nunca vi de perto uma jogadora de vôlei. Fiquei muito feliz com esta visita e ainda joguei com elas”, disse a aluna Cássia Souza, de 8 anos.

“Amo Maceió e para mim esta é a etapa mais especial de todas do circuito. Vamos brigar pelo título, mas, nossa gratificação maior é ter esse contato maravilhoso com as crianças e passar para elas um pouco da nossa energia”, revelou Maria Elisa.

“Temos essa responsabilidade de proporcionar atividades diferenciadas na rotina dos alunos da rede municipal. É sempre uma orientação do prefeito Rui Palmeira tornar o esporte um grande atrativo na vida das nossas crianças, despertando nelas o sentimento e a vontade de praticar o vôlei, o futebol e outras modalidades”, explicou o secretário Pedro Vilela.

De acordo com a diretora do departamento de Educação Física da Semed, Elaine Paccola, a interação alunos e atletas é fundamental por que aproxima e envolve aluno ao esporte. “Além dessas crianças conhecerem uma modalidade esportiva que é o vôlei, elas estão ao mesmo tempo sendo incentivadas a praticar o esporte”, salienta Elaine.

Assim como na última temporada, o título feminino da edição 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open ficou para ser decidido na última etapa. Se no masculino a dupla Ricardo/Márcio (BA/CE) já se sagrou campeã com uma etapa de antecipação, entre as mulheres a briga entre Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que busca o bicampeonato, e Juliana/Maria Elisa (CE/PE) ficou para Maceió (AL), na arena montada na Praia de Pajuçara, de sexta (21.03) a domingo (23.03). Promessa de areias ainda mais quentes.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate