Empresa oferece melhoria no aprendizado de alunos do ensino médio

Empresa oferece melhoria no aprendizado de alunos do ensino médio

A Meu Tutor é uma empresa de tecnologia que, através de plataformas educacionais adaptativas, visa contribuir com a qualidade de aprendizado de alunos do ensino médio. Desenvolvido com base em teses de doutorado nas áreas de aprendizagem personalizada e colaborativa, o projeto é um dos finalistas do I Prêmio Alagoano Empreendedor Inovador, cujo resultado será divulgado no dia 26 de março. A premiação é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Ciência Tecnologia e Inovação e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal).

Com uma nova forma de aprendizagem personalizada e de fácil entendimento, o Meu Tutor é um sistema de estudos online que auxilia alunos do ensino médio a atingirem um melhor desempenho acadêmico no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Pelo portal www.meututor.com.br, o aluno responde questionários, acompanha e aprimora seu nível de conhecimento nas disciplinas, assiste a videoaulas, faz provas customizadas e tudo isso de maneira divertida e motivadora por meio de missões, com pontuações e troféus, que fazem o sistema ser quase assimilado a um jogo.

A empresa oferece ainda o programa ‘Meu Tutor Corporativo’, uma plataforma que capacita os seus funcionários de forma rápida, dinâmica e fácil, dispensando uma estrutura física e pedagógica para a empresa contratante realizar o treinamento de pessoal. “O Meu Tutor foi projetado por especialistas para atender as necessidades do aluno do século XXI, um aluno totalmente ligado a questões tecnológicas e rápidas”, explica Endhe Elias Soares, presidente da Meu Tutor.

Formalizada há um ano no mercado, a empresa conta hoje com 18 funcionários ao todo, sendo oito fundadores e outros dez trabalhadores do setor pedagógico e da tecnologia da informação. Mas as pesquisas sobre o tema já são desenvolvidas há, aproximadamente, dez anos por Ig Ibert Bittencourt e Endhe Soares. A empresa tem sua sede na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e foi incubada pela Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal).

O prêmio vem para trazer mais recursos e incentivo ao programa, e ainda a possibilidade de novos clientes. “Estudar é o alicerce para atingir os nossos objetivos e, mais que o dinheiro, o prêmio dará mais visibilidade à empresa no mercado, impulsionando, assim, os negócios e a educação em Alagoas”, finaliza Endhe Soares.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate