Assistência Social leva ação itinerante para o bairro do Pinheiro

Assistência Social leva ação itinerante para o bairro do Pinheiro

A Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará no bairro do Pinheiro nesta sexta-feira (21), levando ações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família para os moradores da região.

Na ação, a população vai ter a possibilidade de se cadastrar no CadÚnico, realizar atualização cadastral do Programa Bolsa Família e obter mais informações sobre os benefícios do Cadastro Único. A ação acontece das 8h às 13h, na sede da Igreja Batista do bairro, localizada na Rua Miguel Palmeira, 1.300, Pinheiro.

O evento atende um convite da Igreja Batista do Pinheiro, que promove nesta sexta-feira o ‘Dia Mulher e Cidadania’, em comemoração ao Mês da Mulher. “Estamos levando as equipes da ação itinerante atendendo solicitação da igreja e com isso vamos poder atender com mais comodidade os usuários do CRAS [Centro de Referência de Assistência Social] Pitanguinha, que abrange a região”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti.

Para auxiliar no atendimento, as famílias que irão fazer o cadastro no CadÚnico ou o recadastramento do Bolsa Família deverão comparecer à unidade móvel instalada no local com original e cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos; e certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre 07 e 17 anos.

Atualmente, 137 mil famílias estão inseridas no Cadastro Único em Maceió, sendo cerca de 90 mil beneficiárias do Programa Bolsa Família. Dentre os programas sociais que fazem parte do CadÚnico estão a Tarifa Social (que possibilita desconto ou isenção das taxas de água e energia), cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Aprendizagem (Pronatec), além Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate