Seresta encerra safra 13/14 com crescimento superior a 11%

Seresta encerra safra 13/14 com crescimento superior a 11%

No sentido inverso das demais usinas que já finalizaram o ciclo 13/14 em Alagoas amargando uma indigesta quebra de safra, a Seresta encerrou a moagem, sábado passado, dia 15, com mais de 1 milhão de toneladas de cana beneficiadas. Em comparação ao ciclo anterior, quando a moagem foi de 920 mil toneladas, houve um crescimento superior a 11%.

Segundo o gerente Industrial da Seresta, Ricardo Feitosa, a grande oferta de cana no campo foi um dos principais motivos para a conquista do resultado positivo numa safra onde a maioria das usinas enfrenta inúmeras dificuldades por conta da crise financeira.

“Fomos beneficiados pela sobra de cana que existiu na região. Afinal, outras unidades não operaram neste ciclo. Com exceção do ano passado, quando houve uma redução quebra de safra, a Seresta estava moendo acima de um milhão de toneladas de cana, mas temos uma fábrica com capacidade de processar até 1,5 milhão de toneladas de cana”, reforçou.

Feitosa afirmou que o setor aposta na recuperação a partir do próximo ciclo. “Aqui na região da Seresta já estamos com o dobro da quantidade de chuva registrada no ano passado. Ela está sendo mais localidade, mas tem chovido todos os meses e isso ajuda a recuperar os canaviais”, afirmou.

Segundo o gerente, as dificuldades enfrentadas pelo setor tem sido grande. “Está sendo um período muito difícil para as usinas. Precisamos recuperar o que foi perdido. Cada usina gera em torno três mil empregos diretos, além de 15 mil indiretos. Temos que ter esperança, as dificuldades têm sido grandes”, reforçou Feitosa, lembrando que os reflexos da crise são fortes, sendo observados, principalmente, no comércio dos municípios onde as usinas estão localizadas.

Safra

Seis meses após o início da safra 13/14 em Alagoas, seis das 22 usinas em operação finalizaram a moagem da cana no Estado, são elas: Uruba, Guaxuma, Sinimbú, Penedo e da Porto Rico, além da Seresta.

Neste ciclo, as usinas deverão beneficiar 21,7 milhões de toneladas de cana em oito meses de safra e produzir 1,8 milhão de toneladas de açúcar e 486.924 milhões de litros de etanol. O ciclo atual teve inicio no dia 09 de setembro de 2013.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate