Sepaz e Polícia Militar entregam armas ao Exército Brasileiro

Sepaz e Polícia Militar entregam armas ao Exército Brasileiro

As 308 armas de fogo entregues pelos alagoanos durante o ano de 2013, no Ônibus do Desarmamento e postos fixos da campanha do desarmamento, foram transferidas pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) e Polícia Militar de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (19), para o 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, de onde seguem para destruição pelo Exército Brasileiro, no 14º Batalhão de Logística, em Recife.

O secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, e o chefe de Estado Maior Geral da PM, coronel Ivon Berto, fizeram a entrega, por parte do Estado, ao tenente-coronel Ivaldo José, subcomandante do 59º BIMtz, e explicaram que aquela era a contribuição dos cidadãos para uma Alagoas de paz.

“Estamos entregando as armas de fogo que a sociedade nos confiou. Foi a decisão de um pai e de uma mãe de família em garantir a tranquilidade em sua casa, evitando acidentes e tragédias no seu lar”, falou o coronel Ivon.

“Estas armas são a contribuição objetiva dos alagoanos para a construção de um estado de paz, a colaboração deles para a mudança na situação de violência em que nos encontramos. Foram pessoas que refletiram e perceberam que uma arma de fogo não trazia segurança para sua família”, declarou Adalberon.

Entre as armas entregues em maior número na campanha em 2013, estavam revólveres (calibre 32 e 38) e espingardas, com destaques para as conhecidas como “soca-tempero”, de grande uso no interior.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate