Senar/AL e Sebrae/AL se reúnem para fechar projeto Sertão Empreendedor

Senar/AL e Sebrae/AL se reúnem para fechar projeto Sertão Empreendedor

A diretória do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) se reuniu na manha desta quinta-feira com lideranças do Serviço Brasileiro de apoio as Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), para fechar o projeto Sertão Empreendedor.

Com iniciativa do Senar Nacional e do Sebrae Nacional, o projeto Sertão Empreendedor é voltado para os produtores do semi árido nordestino. Segundo Fernando Dória, superintendente do Senar/AL, o programa tem como objetivo sanar as dificuldades provocadas pela seca ao homem do campo. “O projeto quando for colocado em prática irá prestar todo um auxílio ao produtor. A parceria entre as entidades irá promover uma mudança positiva no comportamento deles em relação aos problemas causados pela estiagem”, acrescentou.

O projeto terá duração de quatro anos. Em Alagoas, diversos municípios serão contemplados pelo projeto. A parceria com o Sebrae/AL irá oferecer todo um suporte em atividades como a bovino cultura de leite, apicultura, caprinos e ovinos.

Todo o planejamento para o projeto, feito através da parceria do Senar/AL com o Sebrae/AL e será enviado para o Sebrae Nacional, em Brasília, para ser incluído no orçamento juntamente com os outros estados envolvidos. O projeto ainda não tem data para começar, mas o que se pode adiantar é que esses quatro anos do projeto Sertão Empreendedor serão de grande importância para o homem do campo.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate