Reunião com diretores de empresa italiana busca ampliação de parceria em Alagoas

Reunião com diretores de empresa italiana busca ampliação de parceria em Alagoas

Diretores das corporações italianas Almawave e Almaviva estiveram reunidos esta semana, na segunda-feira (17), na sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Alagoas, com representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Maceió e do Instituto Parque Tecnológico de Alagoas. O objetivo do encontro foi buscar as possibilidades que o Estado oferece para que essas empresas de base tecnológica ampliem seus negócios em Alagoas.

O grupo Almawave é líder na Itália em Tecnologia da Informação e Comunicação, com experiência na área pública e privada, presente em vários países, inclusive no Brasil, com sede em Belo Horizonte. Em Maceió, instalou em janeiro deste ano empresa de Call Center com o incentivo do município de Maceió e pretende ampliar seus negócios no Estado. Para isso, busca conhecer a estrutura do Parque Tecnológico de Alagoas, do Polo de TICS – Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços, e as pesquisas de inovação tecnológica desenvolvidas nos laboratórios da UFAL – Universidade Federal de Alagoas.

Conforme explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, “mais uma parceria está se desenhando com o Estado de Alagoas e com a cidade de Maceió, beneficiando o bairro Jaraguá e o Parque Tecnológico de Alagoas. O diretor da Almawave, Giuseppe Racina, e Luca Ferri, da Almaviva, demonstraram muito interesse em ampliar os negócios em Maceió.  Essa possibilidade pode gerar mais 2.500 empregos no Estado”, disse.

A pretensão do grupo italiano, segundo Setton,  é implantar uma empresa dentro do Parque Tecnológico em Jaraguá.

Na reunião, estiveram presentes o secretário de Administração de Maceió, Carlos Júnior, a adjunta Fabiana Toledo, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura, Fernando Pinto, a presidente do Instituto Parque Tecnológico, Aline Ramos, do superintendente da Secti, Geraldo Oliveira, e o diretor do polo de TICS, Adeilto Lima.

Eduardo Setton ressaltou que o encontro tratou dos temas mais importantes para a implantação da empresa em Alagoas: “ modelos de parcerias, conexões entre empresa e academia, do Governo com a empresa, propriedade intelectual, localização física da empresa, incentivos, além de possibilidades  de projetos de inovação em parceria”.

Visita à Ufal

Acompanhados pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, e da professora adjunta, Eliana Almeida, o diretor da Almawave, Giuseppe Racina, e Luca Ferri, da Almaviva conheceram a estrutura do LCCV, o qual tem um dos maiores laboratórios de pesquisa da América Latina, e atende como cliente a Petrobras e a própria UFAL, e o laboratório da BlackBerry, instalado no Instituto de Computação da UFAL.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate