Instituto de Criminalista conclui laudo pericial sobre morte de empresário

Instituto de Criminalista conclui laudo pericial sobre morte de empresário

O Instituto de Criminalística (IC) concluiu o laudo do exame pericial feito no material apreendido no caso da morte do empresário Guilherme Paes Brandão, 39 anos, proprietário da Choparia e Show Bar Maikai, assassinado no último dia 26 de fevereiro.

O resultado do exame de balística realizado pelo perito criminal Ricardo Leopoldo Barros deu positivo para a arma encontrada no interior da choparia, no bairro de Jatiúca.

Na época do crime, três armas de fogo foram apreendidas e enviadas para o laboratório de balística do IC para serem analisadas e confrontadas com o projétil recuperado no local do crime.

Duas delas foram apreendidas no mesmo dia do crime e uma terceira arma encontrada três dias após o assassinato, no local indicado pelo gerente Marcelo Santos Carnaúba, segundo a polícia, réu confesso do homicídio.

De posse de todo esse material, o perito criminal Ricardo Leopoldo Barros efetuou o exame de balística no IC. Durante a análise laboratorial, de imediato, o perito descartou uma dessas armas, uma pistola 380, por se tratar de um calibre diferenciado do projétil que vitimou fatalmente Guilherme que seria de um revólver calibre 38.

Já as outras armas, dois revólveres do mesmo calibre do projétil, passaram pelo exame completo, que consiste na reprodução de um projétil padrão de cada uma das armas na câmara de disparo do laboratório. Em seguida, esses padrões foram utilizados para se fazer a comparação no micro comparador balístico com o projétil original do homicídio.

“Durante este exame foi dado resultado positivo para uma das armas analisadas. O laudo concluiu com 100% de acerto que o projétil encontrado na cena do crime e que matou o empresário foi efetuado pelo mesmo revólver descoberto na caixa de energia elétrica da casa de eventos”, afirmou o perito.

Ainda segundo Ricardo, não há como ter erro no laudo, isso porque todas as armas deixam marcas características chamadas de raiamentos, que funcionam como uma impressão digital que neste exame específico confirmou que o projétil é o mesmo da arma apreendida.

O laudo com resultado positivo já foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação do caso.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate