Feplana promove reunião para discutir ações do setor sucroenergético

Feplana promove reunião para discutir ações do setor sucroenergético

Lideranças do setor sucroenergético nacional participaram nesta quarta-feira, 19, em Brasília, de uma reunião promovida pela Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) com o presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, deputado federal Arnaldo Jardim.

O encontro, realizado na seda da entidade nacional, contou com a presença do presidente e diretor da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Lourenço Lopes, além do diretor Financeiro e Administrativo da Asplana, Fabiano França.

Reunindo dirigentes de todo o país, no encontro foram debatidas questões importantes para o setor, a exemplo do etanol de segunda geração oriundo de biomassa, código ambiental, subvenção e direitos agrários.

Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar defendeu a necessidade de posições práticas e rápidas em prol da defesa e resgate do setor.

“Segundo o parlamentar, tais ações são necessárias já que o caos no setor sucroernergético já estaria instalado. Acreditamos que a presença do deputado nesta reunião, trouxe um novo horizonte para o nosso setor”, afirmou Lopes.

Ainda em Brasília, os diretores da Federação participaram de uma reunião com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. Na pauta do encontro, o pagamento complementar da subvenção econômica da cana aos fornecedores do Nordeste.

O encontro contou com a presença do vice-diretor Financeiro da associação, Robero Inojosa, além do presidente da Asplana Lourenço Lopes e o diretor Fabiano França; e de  dirigentes de demais entidades que representam os fornecedores de cana do Nordeste, a exemplo da Unida.

“Estivemos reunidos com o presidente do Senado para pedir o apoio dele na liberação dos recursos complementares para o pagamento da subvenção da cana aos fornecedores. O senador afirmou que o pagamento está garantido e que todos estarão recebendo a ajuda financeira do governo federal”, informou Lourenço Lopes, afirmando que em Alagoas foram liberados R$ 69 milhões e que ainda existem R$ 30 milhões a serem depositados.

De acordo com o líder dos fornecedores de cana de Alagoas, na audiência com o presidente do Senado também foi debatida problemática do endividamento rural. Na oportunidade, Renan Calheiros acenou para uma saída positiva para o impasse afirmando que a solução para o problema “terá um final feliz”, declarou.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate