Empresários de gastronomia participam de encontro da Abrasel

Empresários de gastronomia participam de encontro da Abrasel

A Secretária Municipal de Promoção do Turismo (SEMPTUR), Cláudia Pessôa, deu boas vindas aos participantes do 19º Encontro Regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. O evento começou nessa terça e prossegue até o dia 20 de março no Radisson Hotel Maceió. Na abertura, o presidente da Abrasel nacional pediu um minuto de silêncio em homenagem ao empresário Guilherme Brandão.

O evento reúne os associados da Abrasel, com palestras sobre mercado de alimentação fora do lar, as oportunidades profissionais do segmento, o empreendedorismo dentro do mercado de franquias, além de oficinas de fotografia de pratos e Engenharia de Cardápio e muitas outras atrações.

“Bem vindo a Maceió. Nestes três dias de encontro os senhores vão conhecer o tempero alagoano de bem receber, das belas praias, da boa e rica gastronomia diversificada. A nossa culinária é um dos motivos para se apaixonar e nosso prefeito Rui Palmeira apoia os eventos da Abrasel porque entende que a gastronomia gera empregos e renda para a cidade”, disse a secretária Cláudia Pessôa.

O presidente da Abrasel/Al, Eutimio Brandão informou que o encontro é uma excelente programação técnica com vários workshops, Cozinha Show com apresentações de renomados chefs, rodada de negócios com fornecedores do setor de alimentação fora do lar e mini feira de fornecedores com stands.

Além da programação, a entidade organizou uma programação turística especial para que os acompanhantes possam também desfrutar do período que passarão nas terras alagoanas (city tour em Maceió, visitas às praias do litoral sul, visita ao Pontal da Barra, Litoral Norte, Guaxuma, Barra de Santo Antônio e feira de artesanato ).

No final do encontro, os participantes tiveram o prazer de saborear a gastronomia alagoana dos chefs de Maceió, nos jardins do Hotel Jatiúca. O encontro da Abrasel é uma oportunidade para o empresário do setor de bares e restaurantes se aprofundar naquilo que o mercado tem de mais atual, além de ter um espaço para conhecer e debater as melhores soluções para o grande número de desafios enfrentados no dia a dia do setor de Alimentação Fora do Lar.

O 19º Encontro Regional da Abrasel é uma realização da Abrasel-AL e conta com a parceria do Sebrae-AL, da Semptur, Setur, Senac e Fecomércio.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate