Senar/AL inicia novas turmas dos cursos oferecidos pelo Pronatec

Senar/AL inicia novas turmas dos cursos oferecidos pelo Pronatec

Dando continuidade ao seu compromisso de qualificar e profissionalizar o homem do campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL), inicia nesta segunda-feira (24) as novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

São 27 turmas com 15 alunos cada turma, distribuídas em 27 cidades diferentes. Cada cidade terá um curso, entre eles fruticultura, horticultura, produção de mandioca, apicultor, entre outros. A carga horária dos cursos varia de 160 a 200 horas e tem previsão de conclusão para o dia 22 de maio.

Segundo Doriléa Ferreira, coordenadora pedagógica do Senar/AL, os cursos oferecidos pelo Pronatec e ministrados pelos técnicos do Senar/AL são de grande importância para a região, pois qualificam o homem do campo e torna o mercado mais qualitativo e competitivo. “O trabalhador rural, de uma forma geral, só tem a ganhar com os cursos. Eles se qualificam de graça e passam a desenvolver seu trabalho com mais qualidade”, acrescentou.

Parceria

Será iniciada também na próxima segunda-feira (24), a programação das qualificações  oferecidas pelos Sindicatos Rurais Municipais em parceria com o Senar/AL. Os cursos de confecção de bolsas, eletricista, doces e salgados, biscoitos, entre outros são realizados atendendo a demanda de cada município.

Além desses cursos, o Senar/AL voltará a oferecer o curso de informática básica através do seu ônibus, que há anos percorre as cidades do estado qualificando jovens e adultos. Todos os cursos terão carga horária de 24 a 40 horas e são gratuitos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate