Empresa produtora de energia renovável estuda instalação em AL

Empresa produtora de energia renovável estuda instalação em AL

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, na manhã desta terça-feira (18), representantes da empresa Energias Renováveis do Brasil (ERB) para discutir a implantação de uma unidade fabril no Estado. A empresa conta com um projeto voltado para a produção de energia através do aproveitamento da biomassa.

De acordo com o diretor executivo da ERB, Emilio Rietman a empresa, em sua primeira fase de produção, vai injetar no estado um investimento de aproximadamente R$ 400 milhões e pode gerar até 1.200 empregos diretos e indiretos. No total, a empresa deve trazer mais de R$ 600 milhões em aplicações.

“O Estado não valorizava as empresas como parcerias e hoje fazemos isso, tanto que recebemos muitas empresas, consolidamos a cadeia da química e do plástico, entre outros investimentos. Temos segurança jurídica, uma série de incentivos e o acompanhamento da Seplande, que facilita a logística. Essa hoje é nossa política de Estado. O processo é irreversível e não vamos retroceder com isso”, disse o governador.

Ele também falou sobre a grande oferta de energia renovável no Estado. “A energia é nossa vocação e, por isso, quando soube que vocês estavam aqui, pedi para ter essa conversa. A empresa pode contar comigo e toda a equipe do governo no que for necessário”, completou.

Durante o encontro, também foi discutida a adesão da ERB ao Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que oferece incentivos ficais, locacionais e creditícios para empresas que desejam instalar unidades fabris em Alagoas.

Os representantes da ERB apontaram como possível local para implantação o Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, de Marechal Deodoro, próximo à Braskem, já que a ERB poderia dar segurança energética à petroquímica.

Para Emilio Rietman, um dos motivos para escolha do Estado foi seu potencial para a matéria-prima necessária na produção. “Nosso principal insumo é o eucalipto e por meio de uma pesquisa de dois anos feita por nossos técnicos no Estado, ficou comprovada a capacidade de Alagoas nesse sentindo”, explica.

Energias Renováveis do Brasil (ERB) – Fundada em 2008, a empresa é referência em todo o mundo na geração de energia de biomassa. Por meio de tecnologias sustentáveis e preocupação com o meio ambiente, a ERB prima pela excelência agroflorestal, industrial e tecnológica de todo o país e, principalmente, das localidades onde atua.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate