Revitalização da Praça do Mirante contemplará a Casa dos Direitos

Revitalização da Praça do Mirante contemplará a Casa dos Direitos

Nesta segunda-feira (17), a partir das 9 horas, a secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Vilela, visita a obra da Casa de Direitos na Praça do Mirante, no Jacintinho, para avaliar ações de urbanização que podem ser executadas pela Prefeitura. Na oportunidade, a secretária estará acompanhada do superintendente municipal de Energia e Iluminação Pública, Ib Brêda, e do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Carlos Eduardo Ribeiro.

São previstos trabalhos de iluminação, recuperação de equipamentos de lazer e jardinagem, além do reforço na acessibilidade da praça. “Queremos que aquela área atenda aos interesses da comunidade, tendo em vista que os próprios moradores deram sugestões do que eles precisavam lá”, destacou Adriana Toledo.

A visita celebra o compromisso acordado, em reunião no último dia 11 com o secretário estadual da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, para discutir a revitalização que será feira na Praça do Mirante, em função da entrega da Casa de Direitos.

Funcionamento

A Casa de Direitos é uma ação da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), em parceria com a Prefeitura de Maceió, Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), do Ministério da Justiça. Na praça, serão entregues à população uma quadra de esportes, uma academia de saúde, um espaço para prática da capoeira, uma base para a Guarda Comunitária e Polícia Militar (PM).

O funcionamento da Casa de Direitos será centrado na perspectiva de um núcleo de Justiça Comunitária, com o objetivo de promover a mediação de conflitos no Jacintinho. Dessa forma, moradores do Jacintinho serão treinados como mediadores. “É uma forma de trabalhar a prevenção da violência ao permitir que aquele conflito entre vizinhos ou conhecidos não aconteça ou evolua para algo pior”, declarou o secretário estadual de Promoção da Paz Adalberon Sá Júnior.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate