Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprova acordo de investimento entre Odebrecht e Agrovia

Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprova acordo de investimento entre Odebrecht e Agrovia

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordo de investimento entre Odebrecht TransPort e Agrovia, para o aporte de capital na Agrovia do Nordeste. A Agrovia é responsável pela implantação e exploração de terminal açucareiro no Porto de Suape (PE).

A Odebrecht TransPort faz parte do Grupo Odebrecht e atua, especificamente, na prestação de serviços de infraestrutura, para desenvolver, implantar e operar empreendimentos nas áreas de mobilidade urbana, rodovias, portos, aeroportos e sistemas integrados de logística. A empresa tem negócios em todo o país. A Agrovia atua no mercado de transporte e armazéns gerais de commodities agrícolas e possui negócios na região Centro-Sul do país.

Segundo documento do Cade sobre a operação, a subsidiária da Odebrecht “pretende ampliar seus negócios na região Nordeste do país, por meio do investimento em um terminal de granéis sólidos que colaborará para o desenvolvimento da região e ajudará a escoar os produtos nacionais para o mercado estrangeiro. Para a Agrovia o negócio representa uma oportunidade de associar-se com uma empresa especializada no setor de transportes e que irá aportar 75% do capital em sua subsidiária integral, a Agrovia do Nordeste.”

O aval do Cade para a operação está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda, dia 17.

– Tendo em vista que nenhuma das requerentes opera outros terminais marítimos no Porto de Suape ou em sua área de influência, é possível concluir que não haverá sobreposição horizontal ou integração vertical decorrentes desta operação – diz o órgão.

Rural BR

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate