Sindpol diz que governo ‘quebrou’ acordo com categoria

Sindpol diz que governo ‘quebrou’ acordo com categoria

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Josimar de Melo, afirmou, na tarde desta sexta-feira (14), que o governo estadual ‘quebrou’ o acordo celebrado com a categoria. Na noite desta quinta-feira (13), sob a promessa de encontro com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, os agentes liberaram o acesso ao Porto de Maceió, em Jaraguá, para a entrada de caminhões e carretas. Porém, a mobilização, ainda que decretada ilegal pela Justiça, deve seguir.

Como forma de pressionar o governo, os agentes bloquearam o acesso ao Porto de Maceió ainda na última quarta-feira (12). No entanto, avalia o presidente do Sindpol, o governo do estado não vem demonstrando interesse em negociar com os servidores. “Estamos esperando um novo contato por parte do governo. Eles prometeram uma reunião na manhã desta sexta-feira, só que ela não aconteceu. Quebraram, mais uma vez, o acordo. Infelizmente, este é o cenário que estamos vivendo”, lamentou o líder sindical.

E apesar do silêncio do Executivo estado e da referida decisão judicial, Josimar assegurou que a “Operação Padrão” está mantida por tempo indeterminado. “As autoridades esquecem que estamos trabalhando sem a menor estrutura, arriscando as nossas vidas diariamente. Seguiremos lutando por nossos objetivos”, colocou.

Os policiais civis reivindicam um piso salarial de 60% do salário dos delegados de polícia, além do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), cartão alimentação, gratificação de risco de vida – o equivalente a 30% do salário – e auxílio transporte.

Além disso, os servidores querem que o curso de direção de viatura de emergência seja ministrado para os policiais, pois, nenhum deles tem esta formação e, ainda assim, conduzem os veículos – em situação irregular – da PC, motivo pelo qual chegaram a recolhê-los até a delegacia-geral, em protesto contra a falta de condições de trabalho.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate