Senac Alagoas executa Programa Alimentos Seguros

Senac Alagoas executa Programa Alimentos Seguros

Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac Alagoas desenvolve um trabalho de conscientização dos trabalhadores que atuam na produção e manipulação dos alimentos prontos para o consumo apresentando-lhes serviços especializados de consultoria.

“Em 2013, o Senac realizou, em parceria com o Sebrae, quinze consultorias. A meta para 2014 é ampliar esse número. Somente nos dois primeiros meses do ano, foram iniciadas cinco consultorias, explica A Assessora Técnica do PAS pelo Senac Alagoas, Anna Raphaela Gomes.

Além de consultorias, o PAS também oferece cursos de capacitação nas áreas de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Boas Práticas na Distribuição de Alimentos, Aperfeiçoamento para Responsáveis Técnicos, Elaboração de Manual de Boas Práticas para Serviços de Alimentos com Base na ABNT NBR 15635/2008, Elaboração de Procedimentos Operacionais Padronizados para Serviços de Alimentação, Princípios Básicos do Sistema APPCC, Condições Seguras de Recepção, Armazenamento e Conservação de Alimentos, Interpretação e Aplicação da Legislação na Estrutura Física de Serviços de Alimentação, Boas Práticas de Manipulação Aplicadas a Pescados, e, Aproveitamento Integral dos Alimentos.

O PAS assegura, além do que é preconizado pela legislação vigente, a inocuidade dos alimentos manipulados. É um Programa idealizado pelo Sistema S, com amparo nacional e metodologia comprovadamente adequada e eficaz, com parceiros com excelência técnica (como a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate