Procon/AL inova e realiza audiência virtual

Procon/AL inova e realiza audiência virtual

O Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- realizou hoje (13/03) pela manhã a primeira audiência virtual do órgão. O intuito é dar mais celeridade aos processos e trazer comodidade para o consumidor.

A audiência virtual é mais uma nova ferramenta que o Procon/AL coloca à disposição do consumidor alagoano. “Através dela vamos poupar tempo e agilizar os processos”, explica o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.

De acordo com a diretora de atendimento do órgão Bruna Monteiro, a audiência inaugural foi um sucesso. “Conseguimos solucionar com eficiência o acordo entre o consumidor e uma operadora de telefonia. Com esse método, vamos ter a oportunidade de resolver as pendências de consumo com mais rapidez, sem a necessidade das partes se deslocarem até o Procon”, ressalta a diretora.

Os consumidores que optarem pela audiência virtual podem acessar o sistema em sua própria residência ou do trabalho. Para isso, basta que possua um computador que contenha webcam e internet. “Vale salientar que as audiências são realizadas por conferência acompanhadas por um conciliador do Procone tem validade jurídica”, explica Cunha.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate