Prefeitura de Maceió apoia o II Encontro Nacional do Manifesto Negras e Negros

Prefeitura de Maceió apoia o II Encontro Nacional do Manifesto Negras e Negros

Nesta sexta-feira (14), Maceió recebe o II Igbà – Encontro Nacional do Manifesto Negras e Negros Organizados em Luta por seus Direitos. A atividade será realizada no auditório do Centro de Formação de Professoras Ib Gatto Falcão, uma das unidades de ensino do CEPA, no Farol, a partir das 8h. O evento tem o apoio da Prefeitura de Maceió.

Em Alagoas, várias lideranças e especialistas locais e nacionais, vão debater temas referenciais como resultado de mais de 40 anos de acúmulo das discussões e textos do Movimento Negro. A secretária Executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo, compõe a mesa de convergência e debaterá o tema “As Políticas Públicas e o Plano Juventude Viva no Município de Maceió”.

“O Juventude Viva não executa projetos, mas faz a articulação para que as iniciativas sejam realizadas na cidade e cheguem aos jovens carentes. É necessário dar atenção aos jovens e desenvolver ações nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde e assistência social. Os problemas são de todos e precisamos nos unir para buscar a solução”, disse a secretária que também é a coordenadora do Comitê Juventude Viva em Maceió.

“É preciso trazer à tona esses pontos que serão abordados no encontro para que as governanças olhem para a nossa causa com mais afinco. As raízes negras no Brasil precisam ser valorizadas, e discussões como essa buscam exatamente isso”, explica uma das organizadoras do encontro, Arísia Barros.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate