Novo tipo de fungicida é cadastrado na Adeal

Novo tipo de fungicida é cadastrado na Adeal

O combate às pragas que atacam as lavouras em Alagoas ganhou um reforço com o registro, no cadastro estadual da Divisa de Agrotóxicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), de um novo tipo de fungicida.

O produto – recomendado em pulverizações preventivas para o controle de doenças da parte aérea de culturas, a exemplo do algodão, amendoim, cana-de-açúcar, feijão, milho e soja – apresenta um novo ingrediente ativo em sua formulação que faz parte de um novo grupo químico.

O produto é resultante da mistura do benzovindiflupir e o azoxistrobina pertencentes a dois grupos químicos distintos, sendo respectivamente um do grupo químico, o pirazol carboxamida e o estrobilurina. Com isso, o fungicida objetiva promover uma condição favorável para aumento de produtividade nestas culturas onde for aplicado.

O benzovindiflupir é uma nova molécula desenvolvida pela Syngenta, que além de apresentar um amplo espectro de ação contra vários patógenos que atacam as culturas, apresenta também uma ação potente contra a Ferrugem asiática da soja.

“Estamos cadastrando este novo produto aqui em Alagoas para que ele possa ser comercializado no Estado junto aos produtores rurais no combate as pragas provocadas por fungos”, afirmou Celina Massita, coordenadora de Registro Estadual da Syngenta.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate