Educação abre novo processo seletivo para monitores

Educação abre novo processo seletivo para monitores

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) abrirá novo processo seletivo para a contratação temporária de professores monitores. As inscrições serão efetuadas nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) a partir da próxima segunda-feira (17) e prosseguem até o dia 19 de março. O edital e a ficha de inscrição para o processo serão publicados nesta sexta-feira (14) no site da SEE (www.educacao.al.gov.br) e do Diário Oficial do Estado (www.doeal.com.br).

O novo processo seletivo de monitores visa suprir as carências que não foram atendidas no último concurso público da pasta, realizado em janeiro deste ano. O novo processo seletivo também contemplará disciplinas que não foram providas pela reserva técnica do último concurso de monitores – realizado em 2012 com vigência até novembro deste ano.

A secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura, explicou o motivo da realização do novo processo seletivo e reafirmou que a contratação não influenciará na nomeação dos aprovados no concurso público.

“Tendo em vista que algumas disciplinas não foram totalmente contempladas pelo concurso e que o processo de monitores atual, que expira em novembro, já não possui reserva técnica em algumas áreas, decidimos nos antecipar e fazer este novo processo seletivo da monitoria para organizar nossa rede e evitar prejuízos aos nossos alunos. Esta decisão foi tomada em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Conselho Estadual de Educação, Gabinete Civil e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas. Quanto aos aprovados no concurso, suas nomeações estão garantidas e devem ser realizadas até o final deste mês”, afirma a secretária.

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir a uma das 15 CREs distribuídas em todo o Estado no horário das 8h às 14h. Na ocasião, o candidato deve entregar três vias da ficha de inscrição preenchidas junto com as cópias e originais da documentação pessoal (identidade, CPF e comprovante de residência atualizado) e de títulos (diplomas de graduação em cursos de licenciatura plena e pós-graduação). A documentação deverá ser entregue em envelope aberto (tamanho ofício) na cor branca.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar apenas por uma disciplina e uma CRE, pois caso seja detectado que o mesmo candidato efetuou mais de uma inscrição, todas serão automaticamente canceladas.

A documentação entregue pelos candidatos será avaliada por uma comissão técnica instituída pela SEE no Diário Oficial no último dia 12. O período de avaliação de títulos ocorre no período de 18 a 24 de março e o resultado final está previsto para o dia 3 de abril.

A jornada de trabalho dos candidatos aprovados e contratados será de 25 horas semanais para os anos iniciais do Ensino Fundamental e de 40 horas semanais para as disciplinas dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate