Senadores comemoram publicação de ato que cria curso de medicina no Cesmac no DO da União

Senadores comemoram publicação de ato que cria curso de medicina no Cesmac no DO da União

O Diário Oficial da União (DOU)publica, nesta sexta-feira, a portaria do Ministério da Educação que autoriza o funcionamento do curso de Medicina no CESMAC. Serão 120 novas vagas, sendo 60 por semestre.

Essa é considerada uma das mais importantes informações da área de Educação em Alagoas. Tanto que a aprovação do curso envolveu diretamente os três senadores de Alagoas.

Nesta quinta-feira, 13, a assessoria do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, PMDB, informou que ele recebeu a notícia do ministro da Educação, Henrique Paim.

Renan parabenizou o reitor do CESMAC, João Sampaio, e o vice-reitor Douglas Apratto, transmitindo a boa noticia e cumprimentando-os pela grande vitória” diz a nota.

Por telefone o senador Benedito de Lira, do PP, informou ao blog, no começo da tarde, sobre a publicação. “Eu ajudei a fundar o Cesmac, em1971, e fico muito orgulhoso com essa conquista, que representa a maturidade da instituição e uma grande conquista para os alagoanos”, afirmou.

De acordo com Biu, o novo curso “é o que faltava para coroar a existência do CESMAC. A criação de 120 vagas vem atender a uma expectativa da população, pois há cerca de 40 anos não tínhamos o acréscimo de uma única vaga em medicina em Alagoas”.

O senador Fernando Collor, PTB, comemorou a aprovação do curso de medicina. “É uma grande conquista para Alagoas. Parabenizo o reitor João Sampaio, o vice-reitor Douglas Apratto e todos os que fazem o Cesmac. É mais um resultado do empenho da bancada alagoana no Senado. E assim como outros integrantes dessa bancada, sinto-me feliz por ter contribuído e defendido, em Brasília, a agilização desse processo”, disse o senador Fernando Collor, registrando, também, o empenho dos senadores Benedito de Lira e Renan Calheiros.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate