Governo só volta a negociar com PC após desocupação do Porto

Governo só volta a negociar com PC após desocupação do Porto

O secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, afirmou, na tarde desta quinta-feira (13), em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que o Governo sempre esteve aberto à negociação com os servidores estaduais. No entanto, ele declarou que as negociações com os policiais civis estão suspensas e só serão retomadas quando a entrada do Porto de Maceió for desbloqueada.

Segundo o secretário, o Governo foi surpreendido pela medida adotada pelos policiais, uma vez que o assunto já tinha sido pauta de reunião e havia estava em negociação. “O realinhamento salarial de todos os servidores públicos já foi negociado e fechado em 2013 e em maio, todos já terão o aumento. O que está em pauta, no caso da Polícia Civil, é o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), que já está sendo ajustado. Na semana passada, tivemos uma reunião e marcamos outra para esta semana, que foi cancelada por conta do protesto”, disse Lages.

Em consequência dos prejuízos gerados aos alagoanos em consequência da radicalização do movimento, Alexandre Lages afirmou que o Governo só voltará a negociar com a categoria quando a entrada do Porto de Maceió for desbloqueada.

O secretário lembrou que o ato prejudica não só os caminhoneiros, que estão desde a quarta-feira parados, mas a toda a população. “Semana passada, durante a reunião, avisei aos policiais que o governador estaria indo a Brasília e quando voltasse, iríamos nos reunir novamente para passar as informações. Mas fomos pegos de surpresa com esse radicalismo, uma atitude que prejudica a população, visto que existem hospitais que precisam de combustíveis para os geradores e estão presos nos caminhões”, destacou o secretário.

O secretário ressaltou que as portas da Segesp continuam abertas para negociações. “Espero que prevaleça o bom senso da categoria, porque agindo desta forma, está atingindo toda a sociedade”, ponderou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate