Fenasucro aposta em inovação para superar crise do setor sucroenergético

Fenasucro aposta em inovação para superar crise do setor sucroenergético

A Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), principal feira mundial do setor, em sua 22ª edição, irá apostar na tecnologia e na inovação dos equipamentos expostos para superar a crise da falta de investimentos em novas usinas e destilarias no país.

“O momento de máquinas e equipamentos para as novas usinas foi no passado. Agora é o momento de inovação, de ganhos de produtividade, eficiência e automação”, disse Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Fenasucro.

Segundo o executivo, entre 80% e 85% dos 550 expositores esperados já fecharam a participação na Fenasucro, de 26 a 29 de agosto, em Sertãozinho, interior de São Paulo. A Fenasucro deve movimentar R$ 2,2 bilhões em negócios e receber 33 mil visitantes de 30 países.

Além da tecnologia para o ganho de produtividade das usinas, os estrangeiros também devem ajudar a alavancar as vendas na feira. As rodadas de negócios entre empresas vendedoras do Brasil e compradores e outros países deve movimentar até US$ 300 milhões, segundo os organizadores. Segundo De Vera, isso ajuda a mitigar a crise.

Pela proximidade com as eleições de outubro, o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado espera que a Fenasucro se torne ainda palco de debates políticos diante do cenário de crise no setor.

“O setor gostaria de saber manifestação dos políticos e todos os candidatos serão convidados”, concluiu.

Estadão Conteúdo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate