Deputado pede relatórios sobre obras de duplicação da BR-101

Deputado pede relatórios sobre obras de duplicação da BR-101

A indicação proposta pelo deputado Joãozinho Pereira (PSDB), através da qual apela ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) que encaminhe relatório detalhado das intervenções realizadas na duplicação da BR 101, especialmente no trecho que corta o município de São Miguel dos Campos, foi debatida durante a sessão plenária da quarta-feira, 12.

De acordo com o autor da indicação, as obras no local vêm prejudicando o acesso às usinas Caeté e Roçadinho, a empresa GranBio, além de escolas no perímetro urbano. De posse do relatório, Pereira quer realizar uma audiência pública para debater o assunto.

Joãozinho Pereira contou que foi procurado por representantes da sociedade de São Miguel dos Campos preocupados com o problema, uma vez que, além dos transtornos na questão do acesso, devido às obras, também estão acontecendo diversos acidentes no local.

Além disso, durante o processo de implantação do projeto da duplicação da rodovia, houve uma audiência pública sem a participação da comunidade do município. “Passei um dia percorrendo o trecho na companhia do pessoal da GranBio e da Usina Caeté e é um absurdo o que o Denit quer fazer ali. Há algumas semanas uma professora de Teotonio Vilela foi vítima de um grave acidente nesse trecho”, contou Pereira.

Os deputados Gilvan Barros (PSDB) e Judson Cabral (PT) também se posicionaram sobre o tema.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate