Técnicos municipais participam de capacitação de regime próprio

Técnicos municipais participam de capacitação de regime próprio

O Tribunal de Contas, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (Ama), realiza o curso de gestão pública com ênfase no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), nos dias 18 e 19 de março, no auditório do TCE-AL. As prefeituras podem indicar dois técnicos municipais para participar gratuitamente.

O Regime Próprio de Previdência apresenta diversas vantagens aos municípios, como a economia com as despesas na manutenção dos benefícios dos servidores públicos no regime geral de previdência social. Segundo o palestrante Ricardo Sousa, advogado previdenciário e técnico do TCE-PE, o curso deve abordar temas técnicos como noções de gestão pública e de implantação do sistema.

“O curso tem como objetivo dar o conhecimento necessário para a implantação do regime próprio de previdência nos municípios, demonstrando as vantagens e alertando para os cuidados. Além disso, demonstraremos que tão importante quanto criar e administrar bem, dando atenção à legislação e preparando uma gestão competente”, afirmou Ricardo.

 Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate