Instituto Parque Tecnológico de Alagoas estuda parcerias com Fundação de Itaipu

Instituto Parque Tecnológico de Alagoas estuda parcerias com Fundação de Itaipu

Uma reunião envolvendo parceiros do Instituto Parque Tecnológico de Alagoas, tais como SEBRAE, Seagri – Secretaria de Agricultura de Alagoas, Seplande – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Emater, Uneal, com a empresa EDS Sustenergy, a qual tem experiência em projetos de eficiência energética, energia renovável e destinação de resíduos, discutiu possibilidades de parcerias entre o Parque Tecnológico de Alagoas e o Parque Tecnológico de Itaipu, localizado em Foz do Iguaçu, Paraná.

O encontro, que ocorreu terça-feira, 11, à tarde, na sede da Secti – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, com a presença do secretário Eduardo Setton, teve como objetivo preparar os parceiros para a visita a Maceió de representante do Parque Tecnológico de Itaipu, a qual deverá acontecer dia 19 de março deste ano. Na ocasião, os anfitriões pretendem apresentar a estrutura dos polos agroalimentares de Arapiraca e Batalha, que devem ser inaugurados no próximo mês, bem como o projeto do Parque Tecnológico de Alagoas e do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços, ambos em Jaraguá.

Para Eduardo Setton, “temos o interesse máximo em buscar parcerias, pois entendemos que é uma excelente oportunidade de captação de recursos para o nosso Parque Tecnológico”. A presidente do Instituto Parque Tecnológico de Alagoas, Aline Ramos, reforçou a opinião de Setton ressaltando que o momento hoje é de viabilizar projetos de captação de recursos que permitam a sustentabilidade do Parque Tecnológico e, consequentemente, o atendimento às necessidades de gestão dos polos agroalimentares de Batalha e Arapiraca. “Estamos canalizando tudo para efetivar convênios e parcerias que viabilizem o funcionamento dos polos, através de um ambiente colaborativo entre os diversos parceiros do Parque Tecnológico de Alagoas”.

Para Aline, a reunião foi o primeiro passo para se estabelecer um relacionamento com o Parque Tecnológico de Itaipu, com o objetivo de difundir experiências, que permitam a troca de tecnologia e conhecimento, criando um ambiente de cooperação. “Isso somente é possível com o envolvimento do Sebrae e demais entidades presentes aqui”. A presidente do Instituto Parque Tecnológico lembrou que a maioria das entidades presentes na reunião desta tarde fazem parte do Conselho Administrativo do Parque, o qual tem como papel ser o braço executor de políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação, definidas no Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas. O diretor executivo da EDS Sustenergy, David de Mendonça Cerqueira, lembrou que a empresa tem projetos de sustentabilidade em parceria com o Sebrae e a Seplande, além do Parque Tecnológico de Itaipu.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate