Dois tubarões são capturados em Alagoas

Dois tubarões são capturados em Alagoas

A presença de tubarões em águas alagoanas está preocupando responsáveis pela segurança de banhistas e pescadores do estado. Em menos de 48 horas, dois animais da espécie foram capturados por pescadores.

O primeiro deles, um tubarão-martelo de cerca de 400 quilos e quatro metros de comprimento, estava naPraia da Pajuçara, em Maceió, quando foi flagrado pelos irmãos Adailson e Adilson de Santana. A dupla levou mais de seis horas para capturar o animal, no último sábado (08).

Menos de dois dias depois, foi a vez do Povoado Lagoa Azeda, no município de Jequiá da Praia, litoral sul de Alagoas, registrar a presença de mais um tubarão. Desta vez, o animal estava preso em uma rede de pesca e, após duas horas de esforço, foi retirado da água.

Cerca de 300 quilos de carne do tubarão foram distribuídos pelos pescadores responsáveis pelo resgate a moradores da região. Antes da distribuição,crianças e curiosos aproveitaram para fotografar o gigante.

Apesar da distância entre os locais das pescas, cerca de 70 km entre as cidades, e de espécies diferente de peixes, os dois tubarões tinham o mesmo peso e tamanho, 400 quilos e quatro metros de comprimento/cada.

Conforme os pescadores alagoanos, a pesca de tubarão não é comum na região. “Fisgar é fácil, o difícil é capturá-lo, relatou um deles”, que ainda ressaltou “estou muito feliz, pois faz tempo que tentamos pegar um desse”. Os dois casos foram motivo de muita atenção por parte de curiosos, após os animais serem levados e deixados em exposição por algum tempo nas duas praias, antes de serem repartidos entre os pescadores.

Globo Rural com Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate