Biu de Lira tenta emplacar Gilberto Occhi no Ministério das Cidades

Biu de Lira tenta emplacar Gilberto Occhi no Ministério das Cidades

Com passagem pela superintendência da Caixa em Alagoas e muito ligado ao senador Benedito de Lira e ao deputado federal Arthur Lira,ambos do PP, Gilberto Occhi deve ser o novo ministro das Cidades. De acordo com O Globo sua indicação está sendo acertada nesta terça-feira, no Palácio do Planalto.

Atualmente Occhi ocupava uma vice-presidência na Caixa por indicação de Biu e Arthur Lira. A escolha do novo ministro teve influência do senador alagoano. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 11, em O Globo:

“RIO – Atual vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi assumirá o Ministério das Cidades no lugar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Occhi foi indicado pelo seu partido, o PP. A substituição está sendo acertada na tarde desta terça-feira, no Palácio do Planalto, em reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o presidente do partido aliado, senador Ciro Nogueira (PI). A informação é do colunista Ilimar Franco, do GLOBO. Ribeiro sai do cargo para fortalecer sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

Occhi nasceu em Ubá (MG) e se formou em Direito. De perfil técnico, tem pós-graduação nas áreas de Finanças, Mercado Financeiro e Gestão Empresarial. Funcionário de carreira da CEF, ele já ocupou o cargo de Superintendente Nacional da Região Nordeste em 2011”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate