Técnicos da Adeal participam de capacitação da caravana da Embrapa

Técnicos da Adeal participam de capacitação da caravana da Embrapa

Fiscais e agentes da Adeal participam na próxima terça-feira, 11, do encontro técnico promovido pela Embrapa, no município de Arapiraca. Percorrendo vários Estados, a caravana de pesquisadores apresentará uma palestra em cinco módulos sobre o manejo integrado de pragas (MIP) com foco na Helicoverpa armigera.

O encontro, que contará ainda com técnicos da Seagri Emater, Secretaria Municipal de Agricultura de Arapiraca, Limoeiro de Anadia e de outros municípios alagoanos, além da Ufal-Ceca, Embrapa Tabuleiro Costeiros, Faeal, Fetag-AL, Seplande/APL Horticultura e Fruticultura e o Ministério da Agricultura, será realizado, a partir das 09 horas, no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

“As palestras serão ministradas por seis entomologistas da Embrapa que estão pesquisando a Helicoverpa desde que ela apareceu no Brasil. Eles estarão esclarecendo as dúvidas do nosso corpo técnico sobre a praga. Só a Adeal estará com mais de 40 fiscais e agentes participando da capacitação”, informou a gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.

Após o treinamento, os técnicos atuarão como multiplicadores promovendo palestras junto aos produtores rurais. Além da Adeal, o encontro técnico também contará com a presença de representantes do grupo técnico de controle da Helicoverpa em Alagoas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate