Marcelo Palmeira vistoria Avenida Josefa de Mello nesta sexta-feira (07)

Marcelo Palmeira vistoria Avenida Josefa de Mello nesta sexta-feira (07)

O prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, vistoria nesta sexta-feira (07), às 8h30, a obra de construção da Avenida Josefa de Mello, via de acesso que ligará a Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, às Avenidas Márcio Canuto e Juca Sampaio, no Barro Duro. A obra, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a iniciativa privada, está orçada em R$ 7,7 milhões, sendo a primeira grande obra da gestão Rui Palmeira para melhoria da mobilidade urbana da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) seguem trabalhando em ritmo acelerado para entregar as obras o mais breve possível.

“Concluímos a estrutura de concreto da passagem de nível, faltando apenas os serviços complementares de revestimentos, drenagem, reaterro, muro de pedra e pavimentação. No local, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) e Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), também executa os serviços de iluminação e plantio de grama, respectivamente, ao tempo que as equipes da Seminfra finalizam a drenagem, o tratamento dos taludes e o desvio por cima da plataforma para conclusão do trecho”, disse o secretário.

Para Marcelo Palmeira, a Avenida é imprescindível para desafogar o trânsito na capital. “Essa é a primeira de uma série de obras que foi planejada e, inclusive, já estão sendo trabalhadas para otimizar a mobilidade de Maceió. Há pouco, a presidente esteve aqui e anunciou um recurso de R$ 400 milhões que será investido na mobilidade, culminando com uma das principais bandeiras da gestão que é elevar Maceió à uma cidade mais dinâmica, com uma melhor mobilidade”, disse o prefeito em exercício.

A nova avenida terá mais de 2 km de extensão e contará com pista dupla, calçadão, ciclovia e iluminação, além da passagem de nível que será entregue ao término dessa segunda fase da obra.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate