Cerâmica paulista Ceral planeja instalação de fábrica em Alagoas

Cerâmica paulista Ceral planeja instalação de fábrica em Alagoas

Empresários da Cerâmica Ceral estiveram, nesta sexta-feira (28), na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para estudar a implantação de uma unidade fabril em Alagoas. A fábrica deve ocupar uma área de 500 mil m² e contar com investimentos de aproximadamente R$ 100 milhões, gerando cerca de 200 empregos diretos.

De acordo com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o estado possui todos os atrativos necessários para a implantação da indústria, desde os incentivos à matéria-prima. “Nosso estado possui uma vasta oferta de argila, a matéria-prima para a produção da cerâmica, como também na produção de gás-natural, extremamente necessário para a linha de produção”, conta.

Um estudo geológico será realizado, com o auxílio de técnicos da Seplande, para avaliar o melhor local para a extração da argila, que atenda a demanda da indústria. Segundo o diretor da Ceral, José Ramos Filho, a escolha para o local da implantação da unidade fabril se deve ao local de extração do mineral. “A definição pelo local se dá quase que 100% por conta da disponibilidade de gás natural e da extração da argila”, afirma.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate