Carreta da Mulher salva vidas com exames preventivos

Carreta da Mulher salva vidas com exames preventivos

No próximo sábado, 8, será comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Prefeitura de Maceió celebra os resultados obtidos com a Carreta da Mulher, uma das ações promovidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A instalação, atualmente localizada no Benedito Bentes, atua na prevenção de doenças com a realização de exames de ultrassonagrafia e mamografia.

Segundo o prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, desde o início da gestão, a capital alagoana registra um déficit muito grande de atendimento deixada por administrações passadas. O PAM Salgadinho e os postos de saúde, por exemplo, mantêm uma lista de espera com mais de 7 mil exames marcados e não realizados.

“Eles foram marcados entre 2007/2008, mas não foram executados. A Carreta da Mulher foi uma ideia maravilhosa, pois contempla a população feminina dos bairros, com prévia marcação, entre 80 a 100 exames por dia, registrando uma média mensal de 3 mil exames realizados”, disse Palmeira.

Com a Carreta da Mulher, a expectativa da Prefeitura de Maceió é zerar a carência de exames até maio ou junho deste ano para, a partir daí, começar a atender a demanda futura. “Com a prevenção, vidas são salvas e a Prefeitura lucra ao evitar gastos maiores no serviço público de saúde. As mulheres agradecem, principalmente as de baixa renda, que vão ter a oportunidade de fazer os exames preventivos e evitar possíveis doenças”, finalizou o prefeito em exercício.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate