Alagoas garante apoio do governo federal para obras de abastecimento

Alagoas garante apoio do governo federal para obras de abastecimento

Apesar da ampliação da rede de abastecimento e dos crescentes investimentos do governo estadual, em parceria com o governo federal, algumas cidades alagoanas ainda enfrentam escassez de água. O problema foi abordado em Brasília nesta quinta-feira (27) pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, que garantiram apoio do governo federal para evitar colapsos em municípios onde o problema ainda é considerado grave.

Durante reunião com o ministro da Integração, Francisco Teixeira, o governador Teotonio Vilela e o secretário Vital apresentaram todas as obras da rede de abastecimento de água de Alagoas realizadas em parceria com o governo federal. Segundo o ministro, Alagoas é um dos estados com mais obras de abastecimento de água feitas em parceria com a União.

“Isso reflete o compromisso e transparência do Governo de Alagoas. Água é prioridade e tanto nós quanto o governo alagoano levamos isso muito a sério”, disse o ministro.

Os dados apresentados em Brasília mostram a situação atual do sistema de abastecimento de água em Alagoas, as debilidades e o prognóstico de ações que podem ser adotadas para a sua melhoria, como explica o secretário Marcos Vital.

“Este tipo de audiência é fundamental, pois o estado sozinho nem sempre consegue realizar as ações necessárias para garantir água à população. Recebemos elogio do ministro Francisco Texeira pela quantidade de obras que estão sendo executadas em Alagoas e certamente novas obras estão por vir”, adiantou Vital.

Ainda segundo o secretário, as informações apresentadas ao Ministério da Integração servem como medida para obtenção de recursos financeiros para novas ações do setor. “Já saímos de lá com uma previsão de investimento em municípios que estejam na iminência de colapso da rede de abastecimento de água”, garantiu.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate