Novo aplicativo facilita pesquisa nos Diários Oficiais de Alagoas

Novo aplicativo facilita pesquisa nos Diários Oficiais de Alagoas

Durante uma conversa informal com um amigo que reclamava sobre as dificuldades de fazer uma simples pesquisa de um decreto no Diário Oficial, o analista de sistemas Ricardo Carmo teve uma ideia simples que pode ajudar a rotina de milhares de pessoas: a criação de um aplicativo de pesquisas para os Diários Oficiais do Estado de Alagoas.

O aplicativo é o DOE Alagoas e está disponível para Android – sistema que domina boa parte dos smartphones no Brasil. Ele oferece aos usuários a possibilidade de pesquisar nos diários oficiais (Executivo, Legislativo, dos Municípios, Eventos Funcionais, Diários da Justiça Jurisdicional e Administrativo), os mais diversos assuntos: leis, decretos, resoluções, instruções normativas, portarias e outros atos normativos de interesse geral; Atos de interesse dos servidores da Administração Pública Federal; Contratos, editais, avisos ineditoriais; Balanços financeiros das secretarias e empresas públicas; Resultados, convocação ou abertura de concursos públicos; Licitações, entre outros assuntos.

De forma simples, o usuário tem as opções de pesquisar de textos livres a específicos como processos no TJ, número da OAB, CPF, CNPJ e placa de veículo. Possuindo opções de pesquisas pré-definidas que facilitam a digitação dos dados pesquisados, aumentando as chances de retornarem aos resultados. Outra facilidade oferecida pelo aplicativo é a opção “envio de e-mail” que oferece a possibilidade de enviar o resultado obtido para o endereço de e-mail da pessoa. Além disso, quando o assunto pesquisado sofre alguma atualização, um aviso é enviado automaticamente ao usuário sobre a alteração.

Para Ricardo Carmo, analista de sistemas do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), esse aplicativo de utilidade pública facilitará a vida dos diversos públicos: advogados, concurseiros, funcionários públicos, empresários que precisam estar inteirados sobre as informações de seu interesse. Agilizando o tempo gasto, de forma prática e confortável.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate