Fórum Sucroenergético cobra aumento na mistura do etanol a gasolina

Fórum Sucroenergético cobra aumento na mistura do etanol a gasolina

Em audiência do Fórum Nacional Sucroenergético com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, reiterou junto com os demais presidentes de sindicatos do país o aumento da mistura do etanol anidro na gasolina para 27,5%.

Na reunião, realizada na terça-feira passada, 25, na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília, o líder do setor sucroenergetico alagoano defendeu ainda a retomada daContribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre os combustíveis para assegurar longevidade à competitividade do etanol hidratado frente à gasolina.

Na oportunidade, foi solicitada ainda a criação de um programa de saneamento financeiro para permitir capacidade de pagamento às indústrias de etanol para continuar os seus programas de renovação de lavouras e investimentos, inclusive em inovação e tecnologia.

O Fórum representa as 16 maiores entidades de 15 Estados produtores de açúcar, etanol e bioenergia. O colegiado foi criado formalmente, em julho de 2013, com objetivo de facilitar na interlocução do setor com o governo federal. Entre as metas do Fórum está à busca de políticas públicas para o uso do etanol, e consequentemente, a volta de investimentos no setor.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate