Secretário busca em Brasília recursos para Parque Tecnológico de Alagoas

Secretário busca em Brasília recursos para Parque Tecnológico de Alagoas

O Instituto Parque Tecnológico de Alagoas, que fará a gestão dos polos agroalimentares de Batalha e de Arapiraca, e o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (TICS) já têm recursos garantidos para a construção de sua sede, junto ao Polo de TICS, em Jaraguá. O governo já disponibilizou R$ 15 milhões e agora busca parcerias com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I) para ações que garantam a sustentabilidade do projeto.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Alagoas, Eduardo Setton, esteve em Brasília na semana passada para mais uma reunião que tratou de recursos e projetos para a gestão do Instituto Parque Tecnológico de Alagoas, que já tem sua sede provisória em funcionamento dentro da Fan/FGV, em Jaraguá.

O encontro, que ocorreu com o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT&I, Álvaro Prata, foi considerado por Eduardo Setton fundamental, porque “abriu novas oportunidades para o nosso Instituto Parque Tecnológico”. Segundo ele, o encontro de hoje foi resultado da reunião de quinze dias atrás entre o governador Teotonio Vilela Filho e o ministro Marco Antonio Raupp. Na ocasião, a nova estrutura da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas foi apresentada ao ministro e ao secretário executivo do Ministério, Luiz Antonio Elias, pois “o que abriu as portas para a construção de novas parcerias e projetos que estão sendo trabalhados”, disse Setton.

Para o secretário, as 100 novas indústrias, instaladas em Alagoas nos últimos anos, e o Instituto Parque Tecnológico de Alagoas “trabalharão no sentido de aproveitar às oportunidades relacionadas à EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. A integração de projetos e ações entre a Academia (Universidades e demais instituições de Ensino), o Governo, nas diversas esferas – municipal, estadual e federal, e o setor produtivo é a certeza de um ambiente profissionalizado em Alagoas, que já começa a se desenhar com a implementação de uma Política de Estado em CT&I”, concluiu.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate