Faeal participa de palestra sobre a ocorrência da Helicoverpa

Faeal participa de palestra sobre a ocorrência da Helicoverpa

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) participou na manhã desta quinta-feira (20), da palestra sobre a ocorrência da Helicoverpa em Alagoas. O encontro aconteceu às 9h, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no bairro do Farol.

A palestra foi coordenada por Maria Rufino, gerente de inspeção e desfesa sanitária vegetal da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Na reunião além de serem esclarecidas dúvidas sobre a lagarta e seus efeitos, foi apresentado o plano de combate da Helicoverpa a todos os secretários minicipais de agricultura das cidades produtoras de qualquer de cultura em Alagoas.

Segundo a engenheira agrônoma da Faeal, Luana Torres, e representante da Federação na reunião, com a apresentação do plano, os produtores de todos os municípios produtores de qualquer cultura serão orientados para que se evite a praga em seus cultivos. “A medida tem objetivo de minimizar os riscos de uma infestação da praga nas principais culturas da região”, declarou.

Também participaram da palestra, técnicos da Adeal, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Representação Alagoas (Senar/AL), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e representates do Ministerio da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A Helicoverpa é uma lagarta responsável pela destruição de vários tipos de lavouras, a exemplo de feijão e de cana. Em dezembro do ano passado, focos da praga foram confirmados nos municípios de Arapiraca e Limoeiro de Anadia.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate