ALE: Vetos só devem ser apreciados após o carnaval, diz sindicato

ALE: Vetos só devem ser apreciados após o carnaval, diz sindicato

Após a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (17), o presidente da Associação dos Servidores da ALE (Assala), Eduardo Fernandes, disse que a categoria acordou com a presidência que os vetos do Poder Executivo às emendas parlamentares ao Orçamento só devem ser apreciados após o carnaval.

Em relação ao funcionamento da Casa, Fernandes disse que o plenário será aberto normalmente, mas os demais setores permanecerão fechados até a conclusão do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, previsto para o fim do mês.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPLAL), Luciano Vieira, acrescentou que o acordo é para que sejam apreciadas nessa semana apenas oito matérias de origem governamental que já estavam em pauta.

Após a leitura da mensagem governamental, o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) convocou os parlamentares para a sessão de amanhã (18). Questionado pela imprensa sobre a presença da presidente Dilma em Alagoas nesta terça, respondeu: “Tenho muito carinho pela presidente, mas o mais importante é trabalhar”.

Toledo lembrou que este será um ano conturbado, com Copa do Mundo e eleições e a Casa precisava “produzir”. Sobre os vetos, o tucano disse que eles seguirão uma tramitação normal, sendo lidos em plenário e encaminhados para as comissões permanentes da Casa. “Conversei com os sindicalistas. Já está garantido o pagamento da segunda parcela do décimo, não há razão para não haver sessões”, finalizou.

 Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate