Gestores discutem ampliação do parque e polos tecnológicos de Alagoas

Gestores discutem ampliação do parque e polos tecnológicos de Alagoas

A ampliação e a melhoria da interlocução entre a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a gestão do Instituto Parque Tecnológico de Alagoas e seus polos agroalimentares de Batalha e de Arapiraca, e o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços foram discutidas nesta segunda-feira (17) pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, e pelo reitor Jairo Campos, que indicou a professora Carolina Beltrão como interlocutora da Uneal para tratar do assunto.

Setton ressaltou a importância da Uneal como parceira dos polos tecnológicos de Alagoas: “Essa interlocução direta com a Universidade é fundamental para que avancemos ainda mais nas parcerias que darão sustentabilidade aos polos agroalimentares de Batalha e de Arapiraca, já em fase de inauguração, e posteriormente para o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços, em Jaraguá, envolvendo nossos professores e pesquisadores nas ações dos polos”.

O secretário sugeriu à Carolina Beltrão se inteirar do arcabouço legal dos contratos e convênios em andamento pelo Instituto Parque Tecnológico na captação de recursos, a exemplo do que já foi formalizado com a Fapeal, no valor de R$ 41 mil reais mensais, para a gestão do Parque, dentre outros.

Para o reitor Jairo Campos, como se aproxima a hora da inauguração dos polos agroalimentares, “há a necessidade de uma interlocução direta entre a Uneal e a gestão do Instituto Parque Tecnológico para que possamos manter a nossa comunidade informada”. Ele ressaltou que a Uneal já está envolvida com o processo de construção dos polos e que, a partir da inauguração, professores e pesquisadores da Universidade devem participar de editais e contribuir com pesquisas.

A professora Carolina Beltrão, como interlocutora da Uneal, afirmou que espera melhorar os entendimentos e contribuir para que a Universidade se integre ainda mais nas ações de desenvolvimento do Parque Tecnológico de Alagoas e seus polos.

O encontro contou também com a participação de Walney Padilha, representante do Instituto Parque Tecnológico, da presidente da Fapeal – Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas, Janesmar Cavalcanti, e de gestores da Secti.

 

Agencia Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate